quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Babá ou Escolinha?

Olá a todos, primeiramente peço desculpas por ficar tanto tempo sem postar, a correria com gêmeos é grande, vocês devem imaginar. Muitas coisas aconteceram nesse período, hoje minhas pequenas estão com 10 meses e já andam apoiadas em móveis, falam algumas palavras principalmente “Mamamãe”, engatinham por toda casa, fazem gestos com as mãos quando cantamos algumas músicas, quando fazemos barulhos com os lábios elas imitam, dão tchau, e algumas outras coisas. A grande novidade é minha volta ao trabalho (por meio período) e o dilema babá ou escolinha? Bom, depois de muitas conversas, inseguranças, dúvidas, tivemos que decidir, e a melhor opção no nosso caso é a escolinha, por que tomamos essa decisão? Pra começar li em uma matéria que há uma alarmante estatística que aponta que 25% das referências informadas pelas babás são falsas, só essa informação já me deixou intrigada. Eu tenho um agravante: O fato de serem gêmeas faz com que as babás cobrem a mais o salário, e isso nem é o mais grave, e sim: “será que uma única babá vai dar conta das duas?, será que vai tratar bem?" Nunca imaginei ter tantos questionamentos na hora de tomar essa difícil decisão: Babá ou escolinha? Enfim optamos por escolinha, por que? Vou citar apenas algumas das inúmeras vantagens:

  • A convivência com outras crianças torna o bebê mais sociável;
  • Os cuidados especiais que a equipe de profissionais oferece (fonoaudióloga, enfermeira, nutricionista, pedagoga, psicopedagoga);
  • Desenvolvimento dos bebês que contribuem para uma rotina mais organizada;
  • Vivência em um local seguro e divertido;
  • Atendimento personalizado e proposta pedagógica;
  • Segurança, além da vigilância no período escolar, câmeras internas e externas, que vão enviar imagens do local em tempo real para que possamos acompanhar as meninas através da internet. Estamos bem seguros com nossa decisão e aguardando o inicio das aulas que estão suspensas até o dia 17 de agosto no estado de SP por causa da nova gripe.

3 comentários:

Vanessa disse...

Oiiê...
Passei para dar um oizinho...
E dizer que suas menininhas estão lindinhas...

Beijinhos...
http://www.tatinhosetatinhas.blogspot.com/

Cris :-) disse...

Oi Flavynha, eu estava sentindo falta das tuas postagens. Aqui a dupla está com oito meses e meio e apenas sentam!
Imagino o teu dilema, mas acho realmente que tomaste a decisão certa, principalmente pela confiabilidade.
Não acredito que uma pessoa (sem qualquer vínculo afetivo) possa tomar conta de dois bebês. Nós que somos mãe às vezes temos que pedir ajuda divina para manter a paciência, imagina quem faz isso apenas por um salário. No ano que vem, quando eu acho interessante eles terem contato com outras crianças e se socializarem, eu também, sem dúvida alguma vou optar por uma boa escolinha.
Bj

Eloise disse...

Ola
Adorei seu blog e gostaria de segui-lo pois eu estou grávida de gêmeos e estou muito feliz, gostaria muito de te-la como minha amiga de blog, assim poderiamos compartilhar experiências. Sua filhas são lindas.
Bjão
Eloise