terça-feira, 28 de abril de 2009

Ida a Pediatra, um caos!

Estou lendo o livro "Criando Filhos Gêmeos", muitas coisas interessantes, porém hoje na ida a pediatra pude vivenciar claramente um trecho do livro que se destina a falar das saídas de casa com os gêmeos e mais especificamente as idas caóticas ao médico, por que caóticas? Primeiro em casa duas crianças para arrumar, uma bolsa imensa com tudo em dobro (fraldas, mamadeiras, troca de roupas, paninhos de boca, brinquedinhos, chupetas e seus prendedores, carteirinhas de vacinação, carteirinhas do convênio), duas crianças para colocar no bebê conforto, descer pelo elevador, colocar no carro prender com o cinto de segurança, depois tirar o cinto, descer os 2 bebês confortos, ufa!! chegar a recepção da clínica, esperar... duas crianças irritadas pois estão em um ambiente diferente, cheio de gente olhando, fazendo pergunta.... Pois bem chegou a hora da consulta, começa a segunda parte caótica, 2 crianças para despir, 2 crianças fazendo escândalo, duas crianças para pesar, 2 crianças para colocar a roupa, eu tenho que ouvir as recomendações da médica, responder suas perguntas, tirar minhas dúvidas, dar um brinquedinho para as crianças pararem de chorar, recolocar as coisas na bolsa, prender 2 crianças no bebê conforto e se preparar para ir embora... Tenho o auxílio do meu marido graças a Deus, pois não sei o que seria de mim em uma tarefa assim sozinha, sempre acabo indo embora do consultório e deixando algo para trás que volto no dia seguinte para buscar..rrs Bom, as consultas são caóticas, mais bem compensadoras, minhas princesas estão ótimas com desenvolvimentos físicos e neurológicos nota 10! Vamos aos números, faltando 2 dias para interar 7 meses: Luiza: 7,500 Kgs e 67 cm Júlia: 7,100 Kgs e 67 cm

2 comentários:

Carla Pestana disse...

Olá tudo bem Vanessa?
Tenho acompanhado seu blog, pois também estou grávida de gemeos, nao sei se meninas ou meninos ainda.
Estes posts me deixam um pouco assustadas rs...mas bastante ansiosa também.
Gostaria de saber se as suas sao univitelinas de gestação monocorionica e monoamniotica também, porque a minha é, e dizem ser um pouco mais complicado.

beijos
Suas filhas sao lindas

Minhas Gêmeas, Minha Vida! disse...

Oi Carla,
Que legal estar grávida de Gêmeos, tenha certeza que você é multiabençoada,não fique assustada não...rsrs é tudo muito compensador, e olha as minhas meninas são uns amores, antes de nascerem achei que teria que contratar 2 babás, e no entanto fico sozinha com as 2 numa boa, é tudo adaptação e rotina.
Sim as minhas são univitelinas, mais monocorionica e diaminiótica, no inicio os médicos acharam que fosse monoaminiótica, mais depois visualizaram a 2ª bolsa, mais fique tranquila, se o pré natal for feito direitinho, por um bom profissional, não há o que temer.
Recomendo a você um site chamado e-familynet, lá tem um fórum só de grávidas e mamães de gêmeos e múltiplos, lá eu tiro muitas dúvidas e aprendo bastante com mães mais experientes.
Grata por acompanhar meu blog.
beijo