segunda-feira, 11 de maio de 2009

Livro Criando Filhos Gêmeos

Olá a todos,
Primeiramente quero dizer que hoje me encontro feliz por ter vivenciado ontem meu primeiro dia das mães, ser mãe tem sido para mim uma experiência única.
Bom, durante a gravidez comprei o livro Criando Filhos Gêmeos, e foi muito útil (ainda está sendo), quero dividir com vocês a sinopse.
Principalmente com o advento das técnicas de fertilização, a sociedade está se deparando com uma realidade cada vez mais comum: as gestações múltiplas. Mas como assimilar um crescimento vertiginoso da família de uma hora para outra? Como ficam as questões emocionais, financeiras e o próprio planejamento familiar? Para responder estas e outras questões, a M.Books apresenta o lançamento da série Pais e Filhos "Criando Filhos Gêmeos", das norte-americanas Pat Malmstrom e Janete Poland. O livro fornece as ferramentas necessárias para os pais lidarem com essa nova e maravilhosa experiência. No livro as autoras apontam as diferenças nos procedimentos que envolvem a criação de filhos frutos de gestações únicas e múltiplas. O livro é resultado de mais de duas décadas de estudos e, como em um guia prático, aborda questões enfrentadas por pais de gêmeos: dificuldades escolares; relacionamento com amigos; e até como respeitar a personalidade de cada um dos múltiplos. Baseado em mais de vinte anos de pesquisa, "Criando Filhos Gêmeos" possui linguagem simples, sem lançar mão de jargões médicos. A obra também é um alerta aos pais quanto aos mitos que cercam as gestações e os nascimentos múltiplos. Pat Malmstrom e Janete Poland também deixam claro que os gêmeos dão muito trabalho, mas também trazem enormes alegrias. Observar o crescimento, o surgimento das diferenças temperamentais, as variações no desenvolvimento físico e intelectual são experiências fascinantes. "Criando Filhos Gêmeos" é um guia indispensável sobre os desafios e as possibilidades da vida familiar com o nascimento simultâneo de mais de um bebê.

2 comentários:

Carla Pestana disse...

Ai que bom! Tinha visto este livro e fiquei com vontade de comprar, mas não sabia se era bom. Agora que sei, vou correndo pegar o meu :)
Tenho tanta fome de aprender cada dia mais sobre meus picurruchos.
Obrigada
beijão

Cris :-) disse...

Oi Vanessa!
Também tenho esse livro e ele é muito esclarecedor realmente. Tenho ele sempre a mão!
Feliz Dia das Mães! É uma data realmente especial para nós que assumimos esse novo e definitivo papel nas nossas vidas e que temos consciência do valor disso.
Beijo.